segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais de 170 quilos de maconha são apreendidos no Sertão

Cento e setenta e oito quilos de maconha pronta para consumo foram apreendidos neste fim de semana por policiais lotados na 7ª Companhia Independente da PM, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
A droga foi localizada na agrovila 01 do projeto Fulgêncio, zona rural do município. De acordo com a PM, esta foi a maior apreensão de maconha no estado este ano.
Ainda durante a ocorrência, policiais do Serviço de Inteligência e do Grupo de Ações Táticas (Gati) da 7a CIPM, localizaram 12 mil pés de maconha já em fase de colheita e uma sementeira com 5 mil mudas. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista.  Alguns cultivadores que estavam no local, ao perceberem a chegada dos policiais, empreenderam fuga na caatinga.

Em Juazeiro, casal mata própria filha porque a menina chorava de fome

Na noite da última sexta-feira, a Polícia Militar (PM) prendeu, no bairro da Codevasf, em Juazeiro,  um casal que teria assassinado sua própria filha.
O pai, 32 anos, e a mãe, de 27, foram encaminhados para o presídio da cidade.
Segundo denúncia feita pelo vizinho à PM, havia suspeitas de que o marido prendia a mulher dentro da própria casa. De acordo com os policiais que estiveram na residência, foi descoberto que a própria esposa se trancava voluntariamente e perceberam indícios da morte da filha do casal.
O casal tentou negar a existência da filha, mas acabaram revelando o crime durante o interrogatório.
Segundo o depoimento dado pelo suspeitos ao delegado Fabio Cândido, a criança estava com  fome e como eles não teriam dinheiro para comprar o alimento, o pai lançou a criança contra a parede , causando a morte da menina.
Também confessaram que o corpo estaria enterrado no quintal da casa onde a família morava.
Peritos do Instituto de Criminalista retiraram os ossos da vítima enrolados em um saco de estopa. Ainda de acordo com o delegado, acredita-se que o crime foi cometido há um ano.
Ainda não há informações quanto à idade da criança quando ela teria sido morta. Suspeitos afirmam que se estivesse viva, a menina  teria dois anos.
Casal irá responder por lesão corporal seguido de morte (pena que equivale de quatro a 12 anos) e ocultação de cadáver (pena de um a três anos).

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Ipubi

Policiais da 204ª Delegacia Circunscricional da cidade de Ipubi, sertão do Araripe, prenderam na manhã de hoje (18), Gezailton Da Silva Souza,de 21 anos,  por tentativa de homicídio contra a pessoa de Cícero Cacheado Da Silva,  fato ocorrido no ultimo dia 10 de julho no distrito de Serrolândia, zona rural do município.
De acordo com informações do delegado Daniel Moreira de Souza, Gezailton da Silva que efetuou um disparo de arma de fogo (cal. 38) teve sua prisão preventiva representada e decretada após a ação rápida da polícia em apenas três dias após o fato. O mandado de prisão foi decretado pelo Juiz da Comarca de Ipubi, Ivan Nhoe Holanda Félix. O acusado foi preso e encaminhado a cadeia pública do município.

Operação Conjunta da PC e PM e erradicada roça de maconha em Lagoa Grande



Policiais civis da 215ª Delegacia Circunscricional de Lagoa Grande e Policiais Militares do Gati , com o apoio do núcleo de inteligência da Policia Militar, erradicaram por volta do meio dia no dia de ontem (13), uma roça de maconha com cerca de 6 mil e quinhentos pés da droga, na localidade de sítio Pereiro, zona rural do município.
Durante a operação, foi preso em flagrante Cleber Junior Galvão, de 20 anos , natural de Dormentes.
Cleber Galvão foi ferido por disparo de arma de fogo após tentar agredir um tenente da PM com uma enxada utilizada na roça de maconha. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas, em Petrolina e já recebeu alta médica ao meio dia de hoje (14).
Além da roça com 6 mil e quinhentos pés da droga que foi incinerada, foram apreendidos uma bomba elétrica para puxar água para a roça , 130g de droga pronta para o consumo, fios elétricos e sementes de maconha. Cleber Junior Galvão será recolhido na cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista.